Depois de bronca de Malafaia, Jotta A sai o armário e deixa o gospel
Cantor alegou "conflitos éticos"
O cantor gospel Jotta A deixou toda a comunidade evangélica brasileira em polvorosa quando fez uma publicação onde assumia explicitamente sua homossexualidade diante de seu público. A postagem chamou mesmo atenção dos seus seguidores, porque o cantor além de ser um nome conhecido no meio gospel, Jotta também ficou famoso por ter participado do Programa Raul gil ainda pequeno.
Ao assumir sua homossexualidade, Jotta A criou um conflito bem grande no meio do público gospel, por tal conduta não condizer com os padrões bíblicos. O fato chegou a ser reforçado pelo Pastor Silas Malafaia que inclusive, foi o primeiro contratante do cantor, recém saído do programa Raul Gil. Malafaia deixou bem claro que um cantor gospel que quisesse assumir esse tipo de postura teria de primeiro desligar-se do meio gospel e viver a vida que quiser.
Pois, foi exatamente o que aconteceu. Nesta última segunda-feira (11), Jotta A anunciou o seu desligamento ministerial da música gospel. Segundo o cantor, continua seguindo na fé , porém, não mais como um cantor gospel. Muito provavelmente, deverá seguir a carreira secular.
O aviso não surpreendeu aos seguidores do cantor que já aguardavam alguma posição sua em relação as suas agendas e compromissos no mundo gospel.
A revelação veio praticamente dias depois de outro conhecido figurão do meio gospel também sair do armário. Lucas Santos, o filho caçula da cantora Eyshila também deu o que falar ao divulgar em suas redes sociais , fotos e vídeos travestido de drag queen. O jovem que já chegou a gravar uma música pela Central Gospel Music de seu tio ilustre, Silas Malafaia, logo após a morte de seu irmão Mateus, deixou a todos de queixo caído.
O jovem de apenas 20 anos, agora se diz livre e que conta com o apoio incondicional de sua mãe para suas decisões. Lucas hoje vive nos Estados Unidos, onde faz curso superior.